Neste dia em que fazes 47 anos, é
altura de falar de ti.
Desde que vieste ao mundo foste sempre a doçura e o afecto personificados.
Nasceste na Maternidade dos Empregados do Comércio no Largo do Caldas, freguesia de S.Cristóvão e S.Lourenço como 5 dos teus irmãos e pesavas 3,800 kg e 50 cm de altura.O teu parto com a D.Maria de Lurdes, comparado com o 1º, de pesadelo,da S.na Alfredo da Costa, foi rápido e ajudado por medicamentos e lembra-me que quando nasceste o Sol entrava a jorro pela janela da Sala de Partos.Sempre foste muito ligada a mim e um pouco a vítima da tua irmã mais velha que tinha uma forte personalidade.
O teu caminho na vida não tem sido nada fácil e com excepção de um pequeno desvio na adolescência em que me deste muitas preocupações,sempre foste motivo de alegria para a tua mãe.Mesmo nessa altura tu sabes que tive sempre ao teu lado quando precisaste de mim.
Sempre foste muito independente,herdaste isso de mim, por isso aos 17 anos foste viver a tua vida com o teu companheiro de sempre o nosso querido N.Aos 20 anos foste mãe da M.após várias tentativas falhadas,tornando-me avó aos 42 anos, tendo eu sido mãe pela última vez aos 38 anos,daí a proximidade actual da L. e M.
Sempre foste o meu elo de transmissão para as tuas irmãs, pois tinhas o condão das convencer o que não acontecia comigo.
Mas é muito mais do que isso, pois foi sempre a tua maturidade e sensatez e o exemplo, que as faz ainda hoje recorrerem mais a ti do que a mim.Mesmo eu verifico muitas vezes contigo se estou a agir bem ou mal.Para mim além de filha és uma grande amiga.
Gostaria ainda de louvar a tua determinação nos estudos.Ficaste com o 5º ano do liceu quando a M.nasceu, mas quando ela cresceu resolveste seguir os estudos com o maior êxito.Estás hoje a preparar o Doutoramento em Sociologia com uma Bolsa, que maior orgulho para uma mãe!
Costumas dizer que eu passava a vida a comparar os êxitos da tua irmã mais velha e que te sentias mal com isso. Peço que me perdoes pelo erro, pretendia apenas estimular-vos para a excelência e podes crer que sempre acreditei na tua inteligência e muitas vezes te defendi perante a tua tia que te subvalorizava.
Neste dia em que também fazia anos o teu padrasto, um agradecimento por seres como és.
1 comentário:
Parabéns mana!
Enviar um comentário