quarta-feira, 9 de julho de 2008

Farias hoje 79 anos...



















No Castelo de Kenilworth no Reino Unido em 1973

Partiste para sempre no Dia de Finados em 2/11/ 2003 e faleceste junto a mim no Hospital da CUF, de uma Leucemia Mieloide crónica e Enfisema Pulmonar.Revelaste grande coragem nessa última semana, algo de que não te sabia capaz, dado o teu percurso de vida.

Essa semana modificou a minha maneira de ver a vida hoje em dia e estabeleceu a bitola com que eu meço a coragem de cada um e deu-me o significado do que Jesus queria dizer com "perdoai a quem nos tem ofendido".

Para mim a Religião- ritual deixou de valer para ser substituída pelas palavras sábias do Fundador do Cristianismo, atendendo que faleceu apenas com 33 anos.Nessa idade geralmente estamos longe da Sabedoria Comportamental.

Tenho há muito vontade de escrever sobre ti e fá-lo-ei não sei bem quando, pois ainda me é muito doloroso, mas hoje no dia do teu aniversário, direi que a abordagem errada no meu relacionamento contigo, foi a causa do nosso afastamento de 10 anos. Nunca tinha percebido que tu gostavas de mulheres de forte personalidade- a tua mãe, as tuas irmãs, mesmo mais tarde as tuas filhas e se o sou agora, não o era na altura.

Verifico agora que quando eu me afastava e marcava a minha posição , tu recuavas e fazias o possível para me reconquistar.Se eu não tivesse chorado tantas lágrimas por ti, teria tido a admiração e amor por mim que demonstraste nos últimos 3 anos de vida.E se não tivesses sido tão mal influenciado como foste por pessoas que não queriam certamente a tua e a minha felicidade não me terias feito sofrer e às tuas filhas .

Por vezes a cobardia é o pior defeito que se pode ter.
Tentei viver a vida à minha maneira, nem sempre bem sucedida, mas atendendo aos pesadelos que não me deixam de assombrar tenho de concluir que era a ti que eu amava de verdade.
Repousa em paz na certeza de que estás sempre presente na minha vida.

Sem comentários: