É difícil imaginar hoje em dia que aos 13, 14 anos no meu tempo raramente estivéssemos sós com os rapazes do nosso Grupo de Férias e que geralmente tivéssemos que andar com um adulto atrás.
Passou-se isso em Carcavelos onde se alugava casa no Verão e encontrávamos os mesmos amigos todos os anos.A única distracção para além da praia, era o cinema, uma vez por outra e passeios,a pé à Parede ao Rádio Clube Português,ao jardim e muito raramente um baile, que o meu pai nem sonhava, geralmente com os meus discos de 78 rotações de tangos, sambas,valsas, já que eu era uma privilegiada nesse aspecto.
Quem geralmente nos acompanhava era o pai duma amiga minha que era uma camaradão e muito aberto à juventude.
O passeio de que vou falar foi um de que nunca mais me esqueci,de comboio até Cascais, ao Parque da Gandarinha, que tinha um lago estilo Campo Grande onde se andava de barco a remos.
Estreámos nesse dia eu e a I.vestidos novos em branco, o meu era de piqué abotoado ao lado e sem mangas, o dela igual mas noutro tecido, feitos por uma tia dela a quem eu chamava também tia.Onde quer que esteja tia Lúcia obrigada por tudo.
Saídos da viagem de comboio chegamos ao Parque para piquenicar e nos divertimos e alguém sugeriu mais tarde um passeio de barco no lago, uns tantos rapazes e raparigas numa embarcação e outros tantos noutra.
Tudo parecia correr bem até que os rapazes resolveram começar a baloiçar os barcos para assustar as meninas e com isso fomos parar todos ao charco.
Imaginem a nossa figura no comboio todos molhados com os nossos lindos vestidos brancos todos verdes de lodo, com sandálias a pingar e as nossas mães à nossa espera em Carcavelos.
Moral da História,não aconselho passeios de barco em lagos sujos, muito menos se não se tiver um automóvel à espera que esconda a humilhação que nesse dia sentimos.
Sem comentários:
Enviar um comentário