domingo, 24 de agosto de 2008

Gracinhas do meu neto Lourenço...


Para as avós todos os netos são especiais de corrida, mas não resisto a contar o que aconteceu ontem com o meu neto.
Fui ontem à tarde a casa da minha filha L.para ficar com os netos à noite enquanto eles iam sair.
No quarto dele enquanto o vigiava, foi até à janela, subiu para a cama da prima olhou com muita atenção e depois chamou-me:
-avó anda,lindas...nuvens puma...
Aproximei-me curiosa e o que era afinal- um espectáculo realmente lindo de nuvens baixas, muito brancas sobre o fundo azul, parecendo realmente espuma de sabão.
Já em várias ocasiões,
desde muito pequenino, verificámos a sensibilidade deste menino pela natureza .Antes eram festinhas nas árvores e plantas.Agora que com 2 anos e meio já fala ,as árvores, as flores, as nuvens, a lua especialmente, o sol, são como ele diz: -amigo do louênço.(Anda a aprender o masculino e feminino das palavras e ainda se engana).
Talvez a muita atenção que dedica a tudo que lhe ensinamos seja o motivo de tão cedo perceber conceitos abtractos e não ser um mero papagaio.Ele faz as comparações espontâneamente e é isso que o torna tão especial.
Como vem todos os dias para minha casa, enquanto está de férias da creche tenho novamente a oportunidade de o acompanhar no dia a dia, o que me faz muito feliz e me permite acompanhar o seu crescimento.

Sem comentários: