quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nem tudo são boas notícias...

Soube pelas minhas filhas,por estes dias que o meu ex-marido luta contra uma doença grave nos pulmões.
Nunca pensei que o assunto me viesse a perturbar, mas veio.
Não o vejo há mais de 25 anos, estou divorciada dele há 40 e embora eu não seja pessoa de negar o meu passado, confesso que as recordações dele são más , foi um mau marido e um péssimo pai.
O seu feitio autoritário e egoísta levou ao afastamento das filhas, fartas da indiferença e do bota abaixo do senhor.
Quando qualquer pai normal se sentiria orgulhoso com o percurso invulgar das filhas a nível de estudos ele ache que Doutoramentos que não Medicina são desnecessários, (se calhar para ele as mulheres deviam coser meias) ele não as procura nem quer saber, pelo que muito provavelmente vai acabar sózinho com a "escrava" que me substituiu.
E eu tenho é que apoiar as decisões das minhas filhas.Para elas o Pai já morreu há muito.
Custa ver um homem de 70 quase 71 anos, médico, comportar-se assim, mas ele não tem emenda , e eu por mim aprendi à minha custa o erro de ter casado com ele há 52 anos e o ter escolhido para pai de 4 dos meus filhos.
Desejo de todo o coração que ele seja um dos que se cure, já que a ex-mulher do meu 2º marido também teve a mesma doença e ainda está viva com 83 anos.
.

Sem comentários: