Faz hoje 31 anos que num Sábado de Maio me dirigi à Maternidade da Associação de Empregados no Comércio de Lisboa ,no Largo do Caldas às 10 30 m para ver se ficava, já que acabava o tempo nesse dia.
E lá fiquei sem dizer a ninguèm da família. Às 13 45 m chegava o "presentinho" da fotografia uma menina moreninha como o pai com 4,200 kg e 52 cm.Sim,porque nessa altura ainda não havia ecografias e não se sabia se era menino ou menina. Eu tinha 38 anos e eras o meu 6º filho depois de 3 raparigas , 1 rapaz e outra rapariga.
Eu gostava de meninas e o teu pai também, pelo que fiquei mto satisfeita.Foi pena não ter leite suficiente para um bébé tão grande, pois como último eu decidira tentar amamentar.
Foi uma menina que não deu grandes trabalhos, sempre comeu bem, dormiu bem e foi cumpridora.Nunca foi preciso insistir com ela nos estudos desde que foi para a Escola.E os resultados vêem-se-sempre foi das melhores alunas em todos níveis de ensino, incluindo o universitário onde concluiu em 2000 a Licenciatura em Sociolologia com média final de 17 valores, encontrando-se agora a concluir o Doutoramento.
Que se pode desejar mais dum filho? Lembro-me que embora desajeitada no Desenho conseguiu o 5 no Secundário.Nunca foi marrona, mas sempre teve excelentes resultados em tudo o que se metia, no Inglês no American Institute, na flauta na Primária, no ballet até aos 17 anos.
Agora na parte desportiva, em jogos era um desastre.
Era algo tímida quando pequenina e deixava-se levar pela irmã a seguir, muito mais extrovertida, mas isso mais tarde não a impediu de ter mtos amigos, que ainda hoje perduram.
O único defeito , se se pode chamar tal, era ser desarrumada não por desleixo, mas porque era mto despassarada e fàcilmente perdia tudo, desde B.I.,Passes, cadernos, livros, canetas, o que ainda hoje acontece. Algo dogmática como o pai, custa-lhe ver os meio tons, mas é generosa, muito carinhosa e excelente mãe.Eu também sou despassarada, mas menos, isso herdou de mim.
Ela e a irmã a seguir com mais 3 anos faziam um contraste mto engraçado pois a L é morena com cabelos encaracolados e a A.G. era loura com cabelos mais lisos e olhos castanho claros.
O Pai destas duas faleceu há 4 anos e 1/2 ,de doença prolongada, mas a L. superou bem a sua falta, pois tem um filho de 2 anos , com mtos caracois também e um marido Sociólogo como ela, que lhe dá muito apoio.Muito teria a dizer sobre ti, mas ficará para outra vez.Muitos parabens e obrigada pela alegrias que me tens dado, já que as tristezas tem sido poucas e já as esqueci.
1 comentário:
Olá vó!!
juro que me custou a reconhecer a nessa fotografia. Que diferença!!!
Beijinhos grandes
Enviar um comentário