quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Inquietudes dum espírito inquieto...

Acabei de receber a foto do meu bisneto e netos

Inquietudes dum espírito inquieto...
Sim,sou eu e quem me conhece sabe que eu sou assim.Tudo o que faço é sempre pouco para o que gostaria de ter feito.Será defeito ou feitio?
Ou característica do meu Signo-Peixes?
Quando penso no ano de 2008 que ontem terminou, tenho a sensação de não ter feito nada de útil e ter-me acomodado a uma rotina que me desagrada.
No entanto não foi um Ano mau para mim.Desfrutei bastante dos meus netos, comecei a Hidro-ginástica, fiz alguns quadros a acrílico, objectos em estanho para o Natal, criei este blog, dei algum apoio externo a minha mãe.
No lado negativo, algum aperto orçamental devido à prestação elevada do meu Seguro de Vida e Empréstimo do Banco, que levam 50% da minha Reforma por mais 76 longos meses e que não me permite a frequência de outros Cursos que me interessavam no âmbito das Línguas e Artes e ajudar mais os meus netos.
Mas pelo menos tem-me permitido alguma tranquilidade nesse campo e mesmo algumas extravagâncias.
Tenho lido pouco, com excepção dos Semanários, talvez por ver muito cinema em casa e várias Séries que tenho gravado, mas atendendo que também me dedico à Catalogação da minha DVDteca passo igualmente várias horas no Computador.Escusado será dizer que tenho uns horários de vida completamente insólitos, ou eu não fosse uma Noctívaga condenada pela profissão a ter de trabalhar a partir das 8H 30 durante 30 anos nunca me deitando antes da meia noite, 1 hora.
Hoje em dia deito-me entre as 3 e as 7 horas da madrugada e levanto-me ente as 12 e 14 horas.Não será muito saudável, mas por enquanto dou-me muito bem assim.

Qu
e espero deste novo Ano?

Bem,sou uma optimista por natureza e recuso sempre baixar os braços antes de tempo, característica que felizmente doei aos meus filhos e até netos.Na nossa família só a minha mãe é negativa por natureza, os outros tem por hábito rir-se da nossa "desgraça" e que não tem sido pouca ao longo dos anos.

Não somos muito bafejados pela sorte , talvez por essa razão não somos demasiado exigentes com a Vida.O que for soará, logo se vê!

Vai ser um ano difícil, dizem, mas todos estão empregados ou com perspectivas de carreira académica, nenhum é de grandes exigências pelo que acho que não seremos demasiado afectados pela crise de Portugal,Noruega e Alemanha que são os países ligados aos meus filhos na área do trabalho.

Políticamente penso que o meu Partido tem feito alguma coisa, embora não aprecie o estilo do leader, até não votei nele, mas acho-o sem dúvida muito corajoso e nisso surpreendeu-me, tenho de confessar.
Todos sabem que é difícil ser-se prior nesta freguesia!!!!

Os Portugueses são por natureza maldizentes e nunca acham nada bem, seja qual for o partido no poder e acima de tudo detestam perder privilégios e serem avaliados pelo seu trabalho.Posso falar, porque trabalhei 3 anos no Estado com alemães e nos Bancos onde trabalhei sempre fomos avaliados e promovidos por mérito.
Espero baixas nas prestações que compensarão o preço de outras coisas que irão subir, costumo orçamentar esses aumentos antecipadamente pelo que não devo ter surpresas, a não ser no campo da saúde que é sempre uma incógnita.
E não pedindo muito gostaria de mais um neto/a , 1 bisneto/a e conhecer o menino Keiran Ian Stemmer o filho da minha neta Melanie de Bremen que nasceu no Dia de Natal.

Sem comentários: